quarta-feira, 2 de novembro de 2011

NEW ORDER


A banda inglesa New Order esteve no Gigantinho em Porto Alegre dia 28.11.88 e eu novamente estive lá para conferir de perto o show da banda que veio do Joy Division. O show do New Order é bom, legal de curtir, mas eles pecam num ponto: a cada música ficavam cerca de um minuto para começar a próxima, o que ocorre devido o uso de computadores, o que para mim é um ponto negativo e embora eu sendo leigo no assunto creio que uns 70% do som era pré-gravado, principalmente a bateria, teclado e os efeitos sonoros que é um marca do som do New Order. Mas Isto ainda se aceita pois é o estilo da banda.

Desta vez senti que o público estava mais consciente do que queria, isto certamente por causa das danceterias aqui do Sul que rodam praticamente umas 10 músicas da banda a cada festa. O público girava entre 14 a 20 anos, muitas gatinhas todas achando o máximo o som da banda e provando que uma banda de postura independente, embora um pouco comercializada, pode fazer tanto sucesso quanto uma comercial.

Voltando ao New Order o destaque fica com o baixista Peter Hook e o guitarrista e vocalista Barney Summer, os quais agitaram bastante. Já a tecladista Gillian Gilbert parecia abatida no palco agitando muito pouco, e o baterista Steve Morris manteve-se no nível. New Order foi um bom show, não chegando a ser ótimo, mas valeu a pena conferir de perto.  

Texto: Denilson Rosa dos Reis
Ilustração: Daniel HDR (RS)

2 comentários:

  1. Eu estava no show no Gigantinho e estava muito bom, Dia marcante na minha vida.Quando eu e meus amigos que foram a esse show nos reunimos nós sempre relembramos daquele dia.E agora neste momento, 22:41 do 6 de abril de 2014, 25 pra 26 anos depois estou curtindo ao vivo no Lollapalooza, Vida ouva vida vida leve. vida Durraaaa!!!! como ria um francês kkkkkk

    ResponderExcluir