terça-feira, 13 de setembro de 2011

NEI VAN SÓRIA ACÚSTICO

Denilson, Nei e Henrique

Nei Van Sória, fundador de duas fundamentais bandas do chamado Rock Gaúcho, trilha hoje uma respeitável carreira solo com seis discos e um DVD ao vivo. A carreira do músico (guitarrista), cantor e compositor, começou ainda na década de 1980, com a formação da banda TNT. Logo em seguida, junto com o vocalista Flávio Basso (Júpiter Maçã), criaram a visceral banda Os Cascavelletes. Ambas as bandas tiveram uma grande repercussão nacional, tornado-se ícones da formação da identidade do Rock Gaúcho.

Em meados da década de 1990, Nei começa uma sólida carreira solo com o lançamento do disco “Avalon” (1995). Depois veio “Jardim Inglês”, disco mixado em Nashville (EUA) com o clip da música que dá título ao disco, tendo sido gravada na Inglaterra. Van Sória lança ainda os discos “Cidade Grande”, “O Dia Mais feliz da Minha Vida”, “Só” (gravado ao vivo no Teatro Renascença/POA) e “Mundo Perfeito”. Lançou também um DVD ao vivo intitulado “Nei Van Sória – 40 Anos”, gravado no Bar Ocidente.

Tive a oportunidade de ver o show acústico de Nei Van Sória dia 18 de agosto de 2011, no Teatro do SESC, na cidade de Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre. O local foi perfeito para o show de Nei, que com uma formação básica (violão, baixolão, bateria e mais um teclado/sanfona), desfilou músicas de seus 40 anos de rock. Começou com duas clássicas do TNT: “Entra Nessa” e “Eu Tô na Mão”, para em seguida tocar músicas de sua carreira solo: “Susie”, “Só”, “O Dia Mais Feliz de Minha Vida” e “Jardim Inglês”. Também estiveram presentes as duas baladonas da época de Os Cascavelletes: “Sob Um Céu de Blues” e “Lobo da Estepe”. Nei ainda homenageou o Rock Gaúcho com “Pinhal” do Cidadão Quem e os 4 garotos de Liverpool em “We Can Work It Out”. Finalizou o show com “Suspicious Minds”, imortalizada na voz de Elvis Presley.

Texto: Denílson Rosa dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário