quinta-feira, 25 de julho de 2013

KISS

Arte de Luciano Irrthum
Finalmente Porto Alegre recebeu um megashow: “Psico Circus” da banda Kiss. O famoso show em 3D ocorreu no dia 15 de abril de 1999 no Jockey Club de Porto Alegre. Durante o deslocamento já se tinha uma ideia da grandiosidade do evento. Milhares de jovens, todos de preto e alguns mascarados invadiram o centro da cidade para pegar o ônibus que levava até o Jockey. Ali já iniciaram o ritual de gritaria e das ‘guampinhas’ quando encontravam amigos ou se parasse ao lado de alguma caravana vinda do interior do estado.

A abertura ficou cargo da banda alemã Ramstein, que subiu o palco com o vocalista literalmente em chamas. Quando o relógio marcava 22h30, uma imensa cortina cobriu o palco para ser derrubada ao som de “Psico Circus”, os quatro mascarados estavam no palco: Peter Cris (bateria), Ace Frenley (guitarra), Paul Staley (guitarra/voz) e Gene Simmons (baixo/voz). A banda vai apresentando tudo aquilo que se esperava muitos efeitos de fogos e imagens, Simmons mostrando a língua e cuspindo fogo, enquanto Staley tratava de conduzir a galera no ‘tira e bota’ dos óculos para os momentos em que o telão mostrava imagens em 3D, aliás, a grande sacada do show. Simmons e Staley tinham a atenção maior, Frenley e Cris puderam também tê-la nos seus momentos solos, que infelizmente deixaram a desejar. O solo de Frenley chegou a ficar muito chato a certa altura do set.

Quanto às músicas, os fãs não puderam se queiar. A banda desfilou vários clássicos como “Detroit Rock City”, “Love Gun” em que Staley voou sobre o público, “Shock Me” e outras. Até Cris teve seu momento de ovação ao fazer um descarado playback na clássica “Beth”. Mas a música que levantou as mais de 40 mil pessoas foi mesmo “Rock’n’roll All Nite”. Resumindo, tivemos duas horas de um magnífico espetáculo.

Texto: Denilson Rosa dos Reis
Ilustração: Luciano Irrthum (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário