domingo, 10 de junho de 2012

A NOITE DA GUITARRA


Ilustração de DeLima Júnior

Dia 21 de setembro de 1991, o Auditório Araujo Viana foi palco do encontro de duas gerações distintas de guitarristas brasileiros. De um lado, a experiência de Robertinho do Recife e, de outro, a versatilidade de Frank Solari. Robertinho do Recife dispensa apresentações, seu talento é reconhecido internacionalmente por trabalhos que desenvolveu junto a ninguém menos que Jeff Beck e BB King. Já Frank Solari é um talento que desponta. Adepto do estilo Vai/Satriane, já chegou a um nível comparado aos próprios mestres. Em sua recém iniciada carreira Frank já pode se dar ao luxo de, junto com o guitarrista Duka Leindecker ter sido convidado a abrir os shows de Bob Dylan em sua turnê brasileira pelo próprio Dylan.

O show foi excelente, primeiro entrou Frank Solari com sua banda detonando temas próprios e músicas de Eric Johnson e Steve Vai. A banda do Frank é muito boa, principalmente o baixista Roger Solari, irmão do guitarrista. Robertinho do Recife começou o seu show tocando “Bolero” de Ravel, mas os clássicos não ficaram por aí, logo ele detonou a “Nona” de Beethoven que foi antecedida com uma excelente introdução de “Jesus, Alegria dos Homens” de JS Back a partir daí foi muitas e muitas viagens entre blues e sons pesados, sempre aliados de uma excelente técnica.

No final, para delírio do público os dois subiram junto ao palco para um duelo. Quem venceu? O Público! Este presenciou um dos melhores espetáculos de música instrumental.

Texto: Denilson Rosa dos Reis
Ilustração: DeLima Júnior (RS) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário