quinta-feira, 14 de julho de 2011

NEI LISBOA


Capão da Canoa é uma das melhores praias do litoral gaúcho e foi em Capão que Nei Lisboa começou uma série de apresentações pelo verão cultural, promoção do Codec e governo do estado. Logo pela manhã já começaram a montar o palco, para o show que deveria começar às 21h. Cheguei lá na hora, mas o Nei ainda estava passando o som prometendo voltar às 22h. Logo notei que a banda não viria. No momento não gostei da idéia, pois ainda não tinha visto o Nei ao vivo e gostaria de vê-lo com a banda. Antes de começar o show falei com o Nei que confirmou: “é, vai ser violão e voz”. Terá playback? “Não!”.


Logo que começou o show, Nei provou que pode manter um pique mesmo sozinho. Antes de o primeiro convidado subir ao palco, Nei tocou entre outras, “Toda Forma de Poder” e “Carecas da Jamaica”. Nei chama Mutuca (um dos percussores do rock gaúcho) e tocaram alguns blues com Mutuca acompanhando nei com a harmônica. O destaque ficou para a música “Faxineira”. Após mais algumas músicas Nei chamou mais um convidado, o Falcão – “não o jogador”, que interpretou Maria Betânia.


Nei Lisboa, 10 anos de carreira e 4 Lps, provou que mesmo sem a banda pode detonar seu som. No final fui cumprimentar o Mutuca pela sua participação e ele confessou: “achei que não conseguiria fazer o que fiz”. Mas fez!


Texto: Denilson Rosa dos Reis

Ilustração: Marcelo Tomazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário